Pratas da Casa - V
V O L T A R

 

 CARAPICUIBA / SP
 

Vanilha Hell

Vanilha Hell, banda da cidade de Carapicuíba. Formada por: Elvis, vocal e guitarra / Adriano Borges, baixo / Italo Cardoso, bateria. A banda de rock! Fazemos um som totalmente alternativo, com melodia e peso, sem rótulos, passamos por várias vertentes em nosso som, que tem músicas mais "baladinhas", quanto pesadas e agressivas. Músicas que falam dos sentimentos, contam histórias, fazem refletir, e também quebrar tudo!

 

ARAÇATUBA / SP

Vale Hermético

Vale Hermetico nasceu em maio de 2019, bebendo da fonte do rock psicodélico brasileiro a banda, que faz parte do catálogo Selo Curva, logo começou a gravar musicas autorais e ja tem um ep gravado, esperando a data de lançamento. Formação: Vale Hermetico formado por: Guilherme Marques - vocal / Rafael Garcia - guitarra / Helio Suguiura - baixo / Adeilton Pacce - Bateria.

 

CEILÂNDIA / DF
 
 

Vândalos

Banda Punk Rock Ceilândia/DF.

 

CURITIBA / PR

Véio Rock

O Rock é véio, e o Véio é do Rock!

 

RIO DE JANEIRO / RJ

Venuz

Elas não se submetem a ninguém, elas são de VENUZ! O grupo aborda em suas letras engajadas o cotidiano das mulheres, falando sobre desigualdade de gênero e liberdade. Letras engajadas e melodia energizante definem o som da banda formada por mulheres que não aceitam o segundo lugar ou o silêncio. Entre as influências da Venuz estão as bandas The Pretty Reckless, The Runaways, Hole, Pitty, Vixen, Rita Lee, entre outros ícones femininos e feministas do mundo da música. Formada em 2017 na zona norte do Rio de Janeiro, a banda carioca trabalha atualmente na turnê e na divulgação do EP de sete faixas “rebELA” (2018). O trabalho conta com os singles “Aumente o Ritmo” e “Deixa Ela Entrar”, que teve sua estreia no canal de televisão PlayTV. O primeiro lançamento de 2019 foi uma versão rock bem empoderada de “Quero que tu vá” da cantora Ananda, cujo web clipe bombou no youtube. O lançamento mais recente é a versão da clássica canção "House of the Rising Sun" com modificações em sua letra, totalmente alterada para o eu-lírico feminino. Atualmente VENUZ se encontra na fase de produção de seu próximo trabalho autoral e conta com as integrantes fixas: Aila Dap (vocal), Renata Vianna (guitarra) e Carolina Guterres (baixo).

 

RECIFE / PE

Vetores

Banda de rock autoral independente de Recife

 

ARACAJU / SE

Victor Boaventura

Homem de Barro é o segundo EP independente, do cantor e compositor brasileiro Victor Boaventura.O EP tem previsão de lançamento nesse ano de 2020, ele surge da necessidade de ter um novo repertório para uma nova fase em sua carreira, e mescla velhas e novas parcerias na gravação das músicas. O nome do álbum, foi escolhido devido ao primeiro single do EP, que fala da vida do homem do sertão e do acidente ocorrido na cidade de Brumadinho e Mariana. Esse talvez seja considerado seu trabalho mais "brasileiro", devido à presença de toques de samba, rock, hip hop, e maracatu, bem como a referência à cultura afro-brasileira. O álbum também traz a presença da percussão e bateria, para dar lugar a tons mais orgânicos em alguns momentos, mas também tem forte presença de sons mais eletrônicos, como sintetizadores.

 

  EL SALVADOR
 

Vibora

La banda vibora se forma en octubre del 2005. nace comobanda de ¨covers¨ tocando musicade bandas como WASP, MOTLEY CRUE, GNR, PO ISON. Para diciembre del 2006 vibora comienza la grabacion de su primer disco omonimo. el disco vibora es lanzado en agosto del 2009. Para septiembre del 2011 lanza su EP terror sv inspirado en la situacion social que vivia El salvador por ese entonces. la banda lanza en 2015 CIUDAD EN LLAMAS un recopilatorio que incluye temas lanzados como sencillos en años anteriores. En total vibora participado en mas de 100 festivales en El salvador.

 

 Ouro Preto / MG
 

Vítimas de Cronos

Vitimas de Cronos é uma banda de Ouro preto/Mariana que nasceu em 2017 com Rock agressivo com letras poéticas e filosóficas. A Banda é: Gilberto Nunes - Guitarra e Vocais / André Estanislau - Baixo e Vocais / Belry Allen - Vocal / Danilo de Paula - Bateria

 

GUARULHOS / SP

Vitrola Mágica

A banda surgiu em setembro de 2013 quando o cantor e filmmaker Rubens Mello, convidou o guitarrista Douglas Cruz e o baixista Zinho Byl para uma apresentação. Em 2014, com o convite para escreverem uma canção para o curta metragem “Carniçal” com o renomado cineasta e ator José Mojica Marins, o "Zé do Caixão", a banda estruturou-se com a entrada do tecladista Nilsinho Barrem e o baterista Leandro Souza, encontrando seu segmento nas poesias eróticas como Bukowski, Bundeler e Bocage. A Vitrola Mágica traz uma proposta vintage em suas apresentações, contando com performances viscerais e teatral.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B