Pratas da Casa - T
V O L T A R

 

FOZ DO IGUAÇU / PR
 

Tanger

Somos de Foz do Iguaçu, a banda iniciou em 2019 fazendo pequenos shows na cidade. Em 2020 houve uma nova formação nos integrantes que resultou na gravação da primeira musica da banda intitulada de "Meu Caminho". Mixada e Masterizada por Lucas Guerra, vocalista da banda Pense e produtor musical, a música estreou em algumas rádios do interior do Paraná.

 

RIO DE JANEIRO / RJ

Tempo Rei

TEMPO REI é uma banda de possibilidades. Vários gêneros musicais são inseridos na visão do grupo. No repertório, estão incluídos vários estilos musicais brasileiros como o Maracatu, Frevo, Ijexá, Bossa Nova. Além do Jazz e Rock que estão sempre caminhando juntos nas interpretações de cada músico. Além de voz, guitarra, baixo, teclado e bateria, a banda também utiliza a percussão em algumas gravações. É uma forma de afirmar porque o Brasil chama tanta atenção no exterior. As improvisações fazem parte do processo musical da banda. É uma sonoridade aberta que expressa a forma de cada músico interagir com seu instrumento. A proposta é integrar a realidade do mundo atual com as artes plásticas, a fotografia, vídeo, além da música. Forte influência na sonoridade da banda, Gilberto Gil deu nome ao grupo, originário de uma de suas composições.

 

ANÁPOLIS / GO

Terra Icógnita

Terra Incógnita é uma banda de Rock Alternativo formada em 2016 em Anápolis-GO que traz influências que vão desde o progressivo até o metal.O quarteto formado por Alyson Diego(voz), Vanderson Alves(guitarra), Diego Morais(Baixo) e Juninho Silva(bateria) tem como característica sonora o transito entre temas melódicos abertos e trechos instrumentais densos e técnicos. A banda já atuou em festivais importantes como “Expressão Cultural”, “Grito Rock”, “Das Antas Festival”, “Vaca Amarela Showcase”, e ganhou o prêmio de Banda Revelação de 2019 pela Revista Eletrônica “Eu quero Falar de Música” do Rio de Janeiro.

 

GUARULHOS / SP

The Basement Rocks

Formada em 2003, a The Basement Rocks lançou seu álbum de estréia Turning Water Into Wine em 2020, de forma totalmente independente. Os guarulhenses Evandro Cardoso, Paulo Ladeira e Rodrigo Souza não se preocupam com estereótipos e buscam fazer música pela música. A banda começou como muitos grandes nomes da cena, fazendo cover de outras bandas já consagradas pelo público e crítica. Com muitos ensaios e jamsessions, os integrantes decidiram reformular a banda, inclusive o nome, e criaram a The Basement Rocks. Desprendendo-se dos covers, apostaram em composições autorais e acumularam material para um disco. Com o espírito do DIY (Faça Você Mesmo) que percorre toda a história do rock ‘n’ roll até hoje, The Basement Rocks gravou sua estréia em um home studio, independentemente. A gravação das nove canções captura todas as transformações que moldaram a banda para como a conhecemos hoje. Nada é capaz de parar a vontade de fazer música. Influenciados pelas diversas formas de rock ‘n’ roll, principalmente as produzidas nas décadas de 70 e 80, os integrantes da The Basement Rocks reuniram forças e lançaram TurningWaterIntoWine, um álbum maduro e cheio de sentimentos.

 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP

The Long Blue Trip

The Long Blue Trip nasce com a proposta sonora baseada na filosofia do nome (tradução: A Longa Viagem Azul - remetente ao ritmo Blues). A banda aposta na expêriencia e na juventude para explorar sonoridades e ritmos, sem perder as raízes. Nas palavras: a busca por contar histórias e conduzir a viagem, impulsionada pelo instrumental. Nas guitarras, Lucas Rocha, 37: musico rio pretense, 20 anos de experiencia, participa também dos projetos autorais Big Blues e Hammatrio; Rafael Garcia, 23: guitarrista e compositor da banda Vale Hermético (Araçatuba SP). No baixo: Paulo Garrido, 33 (também partipa do projeto autoral Bebop Blues em SJ Rio Preto/SP) Bateria conta com Joao Bolzan, 26: gravou cd com Os Brisantinos e prepara um EP autoral em Mirassol/SP . Os musicos, que são amigos entre si, se reuniram para gravar uma canção (The Chance) em estúdio composta pelo guitarrista Rafael Garcia, quando a partir daí nasceu o projeto, de forma bastante natural. Partindo das influências do blues e rock n roll, a banda explora a psicodelia e o jazz também, que estarão cada vez mais presentes nas próximas composições. Mas em The Chance o blues prevalece: a musica conta a historia de um bluesman que, vagando por estradas, se depara com uma mulher, mas as coisas não vão tão bem. No desfecho as duas guitarras buscam por um diálogo, representando metaforicamente uma conversa, ate um consenso.

 

IBITINGA / SP

The Lost Trouble Boys

Com a energia de uma gangue enfurecida, suas letras parecem sair de filmes B, abordando temas como: bebidas, violência, substâncias tóxicas, freiras armadas, zumbis e usinas nucleares. O primeiro EP da banda The Lost Trouble Boys é lançado no Halloween do ano de 2015 e tem o nome de “Let The Carnage Begin!” (uma homenagem ao jogo de Super Nintendo, desenvolvido pela Blizzard: "Rock n' Roll Racing" (1993). No dia 31 de outubro de 2017 (mantendo a mística ) lançaram o single "Devil's Lady" com influência de Hard Rock e Blues, porém, ainda mantêm a característica das guitarras do Garage Rock. Em 20 de dezembro de 2018, como uma mão saindo da tumba, The Lost Trouble Boys lança o álbum "Born From The Grave - If Rock n Roll is Dead, We are Zombies" (capa de Wildner Lima). Trazendo esperança para quem diz que o Rock morreu e gás para os que sempre acreditaram nele. Recheado de referências aos filmes de terror clássicos, filmes B, críticas sociais, e claro, diversão. O álbum surge em alta voltagem, acompanhado com muita cerveja, trazendo influências musicais que se misturam, ouve-se Garage Rock, Protopunk, Hard Rock, Punk 70, Hardcore e Stoner dentro da mesma obra. A banda está trabalhando no próximo álbum,com lançamento previsto para 2021.

 

MONTEVIDÉO
 

The Monjes

The Monjes es una banda de rock, que inicia su trayectoria en Montevideo Uruguay (Barrio La Teja) por el año 2010; donde vamos experimentando una serie de cambios respecto a la formación y el sonido, hasta llegar a la estabilidad actual siendo conformada por 5 integrantes. Nicolás Cabrera: voz y saxofón (San José) / Pablo Sganga: bajo (San José) / Johny Mutter: guitarra (Montevideo) / Gabriel Fierro: batería (Montevideo) / Gustavo Posente: guitarra 1 (Montevideo). Han expuesto su arte en variados escenarios de la capital de nuestro país (bares, pub asi también como en beneficios de diferente indole, entre los más importantes se destaca la Sala Zitarrosa en el año 2016; además de asistir a la inauguración de una obra social plaza del complejo de viviendas de Millán, Under Rock II en el Museo Fernando García (Museo del Carruaje), además de ser invitados en varias oportunidades a la ciudad de San José de Mayo, invitados a participar de diferentes compilados latinoamericanos en formato audiovisuales en youtube los cuales incluyen el tema “NIÑOS DE LA CALLE” de los cuales destacamos el de RELAC Records.

 

 CHICAGO / USA

The Nerval

No inverno de 2013, enquanto vivia em Chicago, Tico decidiu que estava cansado de não poder tocar seu principal instrumento, a bateria, dentro do seu apartamento, porque era um arulho ensurdecedor. Frustrado com a situação e com várias músicas que ele gostaria de trabalhar, ele decidiu comprar uma guitarra. Esse fato mudou tudo, uma vez que durante esse período, Tico ganhou a confiança que precisava para poder mudar de instrumento e se tornar um frontman (influenciado pelo que fez Dave Grohl vindo do Nirvana e fundar o Foo Fighters) e assim o projeto da The Nerval nasceu. Quando voltou ao Brasil por um tempo, Tico contactou alguns amigos de infância para embarcar nessa jornada, trabalhando nessas músicas que havia escrito em Chicago, mas agora como uma banda.

 

PARANAGUÁ / PR

The Revenge

Banda formada no dia 15 de abril de 2006 na cidade de Paranaguá - PR. A proposta musical da banda é fazer um som dentro do genero Rock N Roll, influenciados por bandas 60's e atuais. A banda contou com diversas formações, sendo que da formação original permaneceram apenas Rodrigo (Vocal), Rafael (Guitarra Solo).

 

CUIABÁ / MT

The Xomanos

A banda de rock The Xomanos foi formada no fim de outubro 2016, ocasionalmente, apenas para tocar em uma festa de confraternização de fim de ano, em uma empresa, de Cuiabá/MT. O nome foi escolhido a partir de da concatenação da palavra inglesa “THE”, tão usual em bandas de rock como “The Beatles”, “The Rolling Stones”, “The Doors”, etc; à palavra oriunda do linguajar cuiabano:"XOMANO", cujo significado é “amigo, camarada, brother”.

 

RIO DE JANEIRO / RJ
 

Tibone

ROQUENROL nervoso. Assim é o som dos cariocas do Tibone. O grupo começou no século passado, reunindo amigos que cresceram escutando o bom e velho RNR. Vox (Marcelo Tibone) + Duas Guitarras (Kleber Borges e Antonio Tibau), Baixo (Dani Telles) e Bateria (Marcelo "Pedrada" Pedrosa), como faziam, Jagger e Richards, Roberto e Erasmo , Cazuza e Frejat, AC e DC.

 

SÃO PAULO / SP

Tico Pereira

TICO PEREIRA é guitarrista, multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical e luthier de São Paulo-SP. Descobriu na música o conforto, assim como muitos jovens tímidos e revoltados. Começou a tocar guitarra por ter se apaixonado pelo punk californiano (The Offspring, Bad Religion e Pennywise). Depois de tocar em bandas com amigos, montou sua própria banda punk para, posteriormente, se encontrar na música instrumental. Inspirado por guitarristas como Wes Borland e David Gilmour, passou anos tentando encontrar sua identidade musical. Atualmente busca estudar novos estilos para agregar nas composições escutando bandas como Primus, Genesis e Toy Dolls. Em 2020 lança seu primeiro EP "Deaf Space" e já vislumbra o lançamento de um álbum full!

 

BARRA BONITA / SP

Torre de Babel

Aquino Batista: guitarra e vocal / Júnior Missaci: guitarra solo e vocal / Kall Bass: Baixo e vocal / Ricardo Assêncio: bateria e Vocal.

 

FORTALEZA / CE

Trafego Hotel

Tráfego Hotel é uma banda formada em Fortaleza por caras comuns imersos no cotidiano da cidade. Suas músicas expressam o desejo e as visões construídas no universo interno representando os sentimentos de quem sente a vida como quem sente o peso do mundo, desta forma, sempre buscando ser o refúgio dos cansados da normalidade. Integrantes: Erick Batista (Vocal e guitarra) / Felyppe Carneiro (Baixo) / Dickerson Faustino (Bateria) / Rafael Nóbrega (Guitarra). Todos participam ativamente dos processos de composição. Arranjos, letras... As influências são diversas.

 

SALVADOR / BA
 
 

Traumatismo

Banda soteropolitana de rock. O décimo primeiro lançamento do selo SoteroRec é um verdadeiro resgate da memória do rock baiano feito pela nossa série Retro Rocks. Ainda inédito, o homônimo disco de estreia da banda de punk e hard rock Traumatismo, que seria lançado em 1999, enfim está disponível na rede para apreciação daqueles que acompanhavam o grupo na época e para novos ouvidos mais curiosos.

 

SÃO PAULO / SP

Trema

Em seu álbum lançado em 2018 (Na Capital) a banda paulistana passou por diversas vertentes do rock, blues e também flertou com o pop, o alternativo e até o progressivo. Mas foi nas faixas mais hard, como “Futuro” e “Mondays”, que o grupo encontrou sua melhor sonoridade. Para buscar a essência desse rock mais pesado, porém moderno, o novo single “Stop it” teve a produção de Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy. Daga conta que no processo de composição e gravação procurou extrair ao máximo o potencial que ele enxergou na canção e nos músicos. Trema é: Zebini: vocal, Maw Kido: guitarra e voz, Marco Maia: baixo e Rafa Blekic: bateria.

 

CAÇAPAVA DO SUL / RS

Treze Black

É uma banda formada em 2018 no interior do RS em Caçapava do Sul atualmente pelos integrantes Diandro Soares (voz) Gabriel Leão (guitarra) Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria). As influências vão desde o metalcore e nu metal ao metal clássico, levam o EP "Nunca Esqueça" lançado em 2019 e atualmente está em processo para o segundo EP intitulado "Quimera" previsto para lançamento em 2020.

 

MINAS GERAIS

Triny

Triny é uma cantora que começando sua carreira em 2018, foca na música com influências modernas como indie-alternativo e indie pop, alternando também para o rock-alternativo. Produzindo seu futuro álbum de estreia "Sentimento Infinito", mantendo ritmos calmos, sintetizadores e atmosferas melodiosas.

 

NOVA VENEZA / SC
 
 

Trypanossoma Cruzi

Banda originada no ano de 1989, que se inspirou em bandas como Ramones,Sex pistols,Garotos podres,etc. Os integrantes que residem no Caravaggio,vem espalhando o Punk Rock para a nova geração! Integrantes: André(Guitarra) / Marcos(vocal) / Angelo(Bateria) / Vera(baixo).

 

MARIANA / MG
 
<

Tupinambá

Formada em 2020, a banda Tupinambá atua no rock de periferia. Mostrando a voz da ancestralidade do Brasil. Com um som agressivo, como os guerreiros Tupinambás atacando uma preguiça é morosidade do mundo contemporâneo.

 

MARÍLIA / SP

Tuto Hallgrim

O guitarrista mariliense Tuto Hallgrim, lançou seu primeiro álbum solo, em novembro de 2019, chamado "Do It Yourself". São 10 músicas instrumentais, baseadas nas vertentes do Metal. Elas foram gravadas em seu home estúdio, na cidade de São Bernardo do Campo, e toda a produção e execução foi feita pelo músico, onde além das guitarras, tocou contrabaixo e programou as baterias. Tuto teve suas primeiras aulas de violão em 1986, passando para a guitarra 3 anos depois, influenciado por bandas como: Black Sabbath, No interior paulista, participou de bandas com gêneros variados. estudos musicais. Seu interesse veio desde pequeno, por influência de sua mãe, professora de Piano, e com a vinda do KISS ao Brasil em 1983. Começou a dar aulas particulares de guitarra, violão e baixo, em 1992. Leme, Olmir Stocker (Alemão) e Sandro Haick. Foi destaque em 2013, na revista Guitar Player Brasil (edição de Janeiro, pag. 28) na seção: “Destaques da WEB”, escrita por Ciro Viscoti, que registrou: ” Tuto Hallgrim tem um interessante projeto de música instrumental, influenciado por Jazz e Música Brasileira. Minha Valsa Nova! Faz jus ao título, pois soa como uma bossa nova em ritmo ternário – ou uma executada por Hallgrim. “ verdadeira paixão sempre foi o Heavy Metal, por esse motivo esta dedicando seu primeiro álbum ao estilo mais pesado. Hoje, continua dando aulas, atuando no mercado da música. "Do It Yourself" esta com uma ótima repercussão, tendo resenha na revista Roadie Crew, reportagem no jornal Diario do grande ABC, vem sendo tocado em várias web rádios pelo Brasil e em Portugal, com comentários e resenhas de sites especializados, em perfis do Facebook e Instagram e também nos Estados Unidos.

 

SANTO ANDRÉ / SP

Two Headed Monster Project

Projeto criado em 2015 em Santo André SP, composto por Alexandre Morcego (Baixo e vocais) e Zé Vedovato (Bateria e Teclados). O 2HMP não segue padrões musicais (haja visto a ausência de guitarras) ou estilos pré-definidos. Todo o conteúdo musical e audiovisual é produzido pela própria banda.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B