Pratas da Casa - G
V O L T A R

 

 CAIEIRAS / SP

Gatos Feios

Os Gatos Feios são uma banda de Rock original de Caieiras/SP, com mais de 8 anos de estrada, que através de seu show busca relembrar sucessos dos Anos 50/60, misturando elementos do Rockabilly, Country Rock, Surf Music, Jovem Guarda e muito Rock’n’Roll, mantendo uma sonoridade autêntica e moderna mesmo ao tocar clássicos de Elvis Presley, Little Richard, Chucky Berry, The Beatles e muito mais! Também fazem parte do repertório dos #GATOSFEIOS músicas autorais de refrão marcante, como: “No Bar Todo Mundo É Amigo”, e “Jornada Pra Te Conquistar”, até as mais críticas “Destino de Um Qualquer” e “Rockabilly da Escravidão”. Como tributo ao Rock Nacional de época, a banda também separa um bloco de seu show para os clássicos da chamada Jovem Guarda, com sucessos do Rei, Roberto Carlos, do Tremendão, Erasmo Carlos, e muitos outros artistas de peso, chegando até os mais contemporâneos: Raul Seixas, Paralamas do Sucesso e Ultraje a Rigor. Nesses mais de 8 anos de estrada, a #BandaGatosFeios já participou de diversos Festivais de bandas independentes, eventos de Moto Clubes de toda Região de SP e Interior Paulista, tal como deixou sua marca em Casas de Shows e Pubs por onde se apresentou, levando sempre o melhor do Universo Retrô Rocker dançante para todos os públicos. Como destaque, tivemos shows de abertura para ícones do rock nacional, como #SUPLA (com quem tivemos a honra de dividir o palco mais de uma vez), #VelhasVirgens e mais recentemente pra uma das maiores bandas de Rock do Brasil: #CapitalInicial! KEEP ON ROCKIN’

 

BELO HORIZONTE / MG
 

Gedeon Antunes

Natural de Belo Horizonte, Gedeon Antunes é cantor, compositor, multi-instrumentista e começou na música ainda adolescente com os amigos da rua e bairro em que morava. Influenciado pelos clássicos nacionais e internacionais principalmente das décadas de 1960 e 1970, Gedeon busca aliar em seu trabalho, o frescor do novo com as referências clássicas, multifacetando e descobrindo nesses diversos estilos novas experiências. “Procuro não me preocupar tanto com um determinado estilo, já que o artista precisa estar sempre em mutação.”, acrescenta. Em 2017, lançou o seu primeiro disco autoral que contempla composições em inglês e português ao ritmo do folk. “Bagatelas e Badulaques” contou com sete músicas, onde o Blues e o Rock também integraram o trabalho. Artistas como Raul Seixas, Rita Lee, Alceu Valença, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin, estão entre as referências do artista para a composição do trabalho.

 

RECIFE / PE

Geração Mangue

A Banda Geração mangue surgiu no ano de 1996 no dia 23 de março na zona norte do recife e vem despontando até hoje na cena musical pernambucana com um som denominado Rockmangue, com um som influenciado pela música regional o hip-hop e todas as desinências musicais e culturais dos anos 90 e um influente cunho sonoro vindo dos ritmos culturais pernambucanos, e uma visão nacional e universal como samba, rock, blues e outros.

 

 MONTEVIDEO / URUGUAI
 

Ginebra

Ginebra se forma en 1992 y desde el comienzo recorre numerosos escenarios de Montevideo y el interior del país con una propuesta diferente tanto en lo musical como en lo escénico ya que durante muchos años integraron a performers, escenografías y videoarte en sus conciertos. La banda cuenta con un estilo propio ya que todos sus integrantes tienen preferencias musicales muy diversas que van desde el Heavy Metal hasta el Reggae reflejándolo en sus composiciones. La relación creada con el público y el contenido de las letras hicieron que Ginebra hoy sea una banda under de la generación 90 respetada por sus pares y el público, por su postura crítica ante diversas situaciones ya sean políticas como hacia el propio Rock. Durante la primera mitad de los 90 participaron activamente en la organización de los míticos “Conciertos callejeros en el Cerrito” pretendiendo crear un espacio alternativo a los pubs y otros escenarios inalcanzables para muchos estilos del rock under en aquellos años. En 1999 graban su primer trabajo llamado DEMOSTRES (haciendo clara referencia que para la banda seguía siendo una maqueta de su música), editado de forma independiente en formato casette fue distribuido y difundido en diferentes medios radiales y prensa formales y alternativos referentes del rock de la época. Luego de este demo le suceden varias grabaciones sin editar las que de todas formas son difundidas incluso en la actualidad en diversos medios nacionales e internacionales. En el 2002 año de crisis en nuestro país uno de los miembros fundamentales, Jorge “Hueso” Lista se radica en Barcelona lo que genera una pausa en la historia de Ginebra creando historias musicales paralelas. Luego de una larga ausencia a fines del 2008 vuelve Ginebra a los escenarios, una nueva integración y su música más madura tanto en sonido como letras. Manteniendo la misma actitud crítica y esencia, esto los lleva a seguir intentando nuevos caminos de desarrollo artístico y compromiso con su público.

 

 RIO GRANDE / RS

Grafitti05

Grafitti05, um novo conceito de pop rock!

 

 MAUÁ / SP

Gran Arsis

O GRAN ARSIS uma banda de rock foi fundada em 1999 por Lean Rober, Marta Santos e Ana Lucia Vieira. Tem como ideologia: o valor da vida. " The Rock fighting for the truth ". Alertar as pessoas é também salvar vidas. Livrá-las da manipulação que impedem da nossa sociedade progredir. Somos uma banda de Rock Clássico, Hard Rock, Rock Progressivo, Rock Psicodélico além do Heavy Metal , Música Clássica e outras vertentes. A banda está em fase de nova formação. Lean Rober - guitarra e vocal João Flávio Figueiredo - bateria

 

DIADEMA / SP

Grinding Reaction

A banda Grinding Reaction, foi fundada a 20 anos, a ideia básica é fundir Metal e Hardcore, criando músicas que tenham como marca registrada o peso e a velocidade, além de letras que instigam seus ouvintes a refletir sobre a lógica do nosso sistema. Em 2020 a banda Grinding Reaction, completa 20 anos de História, e está ativa e no gás total, preparando material inédito e continuar divulgando o seu último trabalho.

 

BELO HORIZONTE / MG

Guilherme Costa

O guitarrista e multi-instrumentista GUILHERME COSTA, nascido em 20 de dezembro de 1992, Belo Horizonte/MG, teve seu primeiro contato com música aos 14 anos, aprendendo os primeiros acordes de violão com seu avô e com 15 anos iniciou seus estudos de guitarra. Guilherme ao longo de sua carreira passou por várias bandas, sendo a primeira delas o Seawalker de Heavy Metal, e logo depois o D.A.M, de Death Metal Melódico. Entretanto, não se limitou Rock pesado, sendo violonista de um grupo de Música Popular Brasileira, liderado pelo cantor Walter Cicarini. Além disso também possui formação acadêmica em Licenciatura em Educação Musical Escolar pela UEMG e leciona aulas de guitarra, violão e teoria musical na escola de música Pro Music, em Belo Horizonte. Ao longo de seus estudos de guitarra, Guilherme teve aulas com vários guitarristas renomados, sendo alguns deles: Felipe Dias, Leo Lanny (Dinnamarque) e também ex- Seawalker, Bill Hudson (Circle II Circle e Jon Oliva’s Pain) e Roger Franco (4action e Freedom). Atualmente Guilherme é guitarrista de algumas bandas do cenário cover de Belo Horizonte, prestando tributo à bandas como Metallica, Avenged Sevenfold, Pearl Jam e Paramore. Entretanto, o foco é a carreira solo autoral, a qual iniciou com o lançamento do EP “The King’s Last Speech”, produzido pelo conceituado Gus Monsanto e lançado no início de 2017.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B