Pratas da casa - F
V O L T A R

 

 DURAZNO / URUGUAI
 

Faders

Banda de Hard Rock/Grunge de Durazno, Uruguai.

 

SÃO PAULO / SP

Fernando Maltha

Músico, cantor, compositor, arranjador e produtor no estilo Pop Rock Nacional e Internacional. Nasceu e vive em SP CAPITAL. Cursou canto lírico no conservatório Souza Lima, onde aprimorou desde suas composições até a percepção musical alongando assim mais o contato com diversos outros estilos além do Rock. Já atua na área musical há mais de 20 anos e passou por diversas bandas do cenário independente Paulistano. A sua mais recente participação foi como vocalista da U2 Sp Cover e atualmente está em carreira solo. Tem um repertório com mais de 30 músicas autorais e algumas ganharam festivais em alguns bares do Bexiga e Vila Madalena em SP. Hoje com 43 anos segue em carreira solo e produz suas próprias canções de forma independente.

 

CATALÃO / GO
 

Fixo

FIXO lança seu primeiro álbum intitulado VENENO em 2020, com a influência de vários segmentos do rock com letras que expressam o cotidiano, os sentimentos e a realidade. No álbum VENENO poderão conferir toda energia e honestidade colocada neste trabalho autoral. Ouça também os singles "VIVO (Mundo Perfeito)" e "DIA NO FIM (versão 2)".

 

SAPUCAIA DO SUL / RS

Flores do Fogo

A banda FLORES DO FOGO, de Sapucaia do Sul-RS, foi fundada pelo vocalista Ricardo Feleiro, inspirado pelo Rock 'n' Roll da década de 70 com influências de nomes como Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, entre outros. Em 1999 gravaram o EP de estréia "As Pessoas Trilham" no estúdio Creative, em São Paulo, contando com a participação especial do guitarrista 'Serj Buss' (ex-guitarrista da banda de apoio do STEVE VAI e ex-técnico de som de Ozzy Osbourne) na música "Lacre". Entretanto, apenas em 2010 lançaram o debut álbum "Rock 'n' Roll é Eterno", mais uma vez contando com convidados especiais: Eduardo Ardanuy (ex-Dr. Sin) na faixa "O Rei" e a regravação da música "Jardim das Acácias", de Zé Ramalho. Já em 2019 a banda, além de shows no estado de São Paulo, o FLORES DO FOGO marcou os palcos do 14º Festival de Rua Casa Amarela em Osasco–SP, que tem o apoio da rádio 89FM, exercendo o exercício da cidadania através da arte. Atualmente formado por Ricardo Faleiro (voz), Luis Dias (guitarra), Leonardo Collino (baixo) e Guilherme Palladino (bateria), trabalham na produção do novo álbum e planejam o lançamento de um single.

 

 BARRA BONITA / SP

Fogo Em Vênus

Formada em 2018 na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo. O trio composto por: Murilo Burim (Vocal/Guitarra), Guilherme Barreto (Baixo), Raul Domingues (Bateria)

 

SÃO PAULO / SP

Foose

Foose é a ponte entre o ligado e o Desligado, é o que faz tudo Funcionar com energia no máximo e conduz a força e o som aos nossos ouvidos.

 

RIO DE JANEIRO / RJ
 

Fragmentos

Banda autoral de rock formada em 2008, a Fragmentos sempre teve suas raízes no grunge. Em 2019 teve uma mudança na sua formação, trazendo pela primeira vez um vocal feminino. Hoje mantem sua influência no grunge, alternativo e new metal. Vocal: July Mairinck / Guitarra: Erick de Andrade / Baixo: Leandro Bernardino / Bateria: Daniel Santana

 

 CALI / COLOMBIA

Francco's Band

Banda que nasceu em Cali Colômbia em 2018 com o propósito de interpretar canções do músico e compositor Francisco Álvarez. Iniciou seu projeto com a música Blues de la noche, participando da gravação da primeira coletânea intitulada Blues de Cali 2018. Como banda, já se apresentaram em bares de sua cidade natal e em 2019 foi realizada uma turnê em companhia de Vanegas Blues por diversos municípios do eixo do café - Colômbia. Como solista Francisco Alvarez interpreta suas canções acompanhado pelo violão. Sócio ativo e fundador do grupo de cantores e compositores La Culpa es de los Amigos Sua música fala de algumas de suas experiências, temas que ocorrem no cotidiano de um cidadão comum e podem ser ouvidos nas redes sociais.

 

 SAINT-PIERRE / La RÉUNION

Fred and Co.

Fred and Co est un groupe Réunionnais qui s'est structuré au gré des rencontres et amitiés. Dans des styles allant de la chanson Française, au Slam, en passant par le Blues et la Pop, il mets en relief toute une gamme d'émotions. Le sens du texte et l'esprit de camaraderie sont aussi un autre socle qui a donné lieu au 1er album auto-produit (06/17), "Citoyens du monde". Les arrangements ont été confiés à Didier Makaga, qui à entre autre collaboré avec Cabrel, Goldman et Lavilliers. Le groupe travaille actuellement sur son 2ème album en cours, "Le cri de Gaïa"...dans une ambiance Slam-Rock-Blues.

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

Freud Explains

Vocais ácidos, berros vibrantes, um instrumental denso e pesado com letras que flutuam entre críticas sociais e a busca interior do próprio ser por sua evolução como indivíduo! Esse é Freud Explains, projeto idealizado pelos irmãos Rodrigo Molina e Gabriel Molina, que junta respectivamente o talento poético e composicional de um e o virtuosismo musical do outro. Acompanhados desde 2015 por Bernardo Orosco (Baixo) e Emerson Suguimoto (Bateria),.adicionando então às diferentes influências e formações musicais-como Alice In Chains, Deftones, Nirvana, Silverchair, Slipknot, At The Drive-In e até mesmo Lo Borges e Lenine-, cada membro contribui de forma característica nas composições, o que resulta na diversidade que define o projeto.

 

NITERÓI / RJ
 

Full Messenger

Full Messenger é uma banda da cidade de Niterói, Rio de Janeiro, e lançou seu primeiro trabalho em 2017, intitulado “Came to Divide”, com dez músicas, com muita influência de bandas tradicionais, tendo como resultado um heavy metal bem direto. Em 2019 saiu o segundo álbum, também em formato físico e independente, intitulado “Ambiguity”, porém neste foram agregadas de forma natural influências de outras vertentes, como doom, gothic e new metal, inseridos de forma sutil, fazendo com que o som ficasse com uma característica moderna, com músicas que mesclam riffs muito pesados com vocais melódicos, percussão, teclados e alguns elementos eletrônicos, tudo bem distribuído entre as doze músicas do disco, criando assim uma identidade que se equilibra entre o passado e o presente. As letras são positivas, abordam temas espirituais inspirados na bíblia, e também retratam os conflitos internos do ser humano em relação às suas buscas, sejam materiais ou espirituais, e trazem ainda uma reflexão sobre valores, mostrando que apesar das dificuldades da vida, sempre podemos encontrar uma saída com força e fé.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B