Pratas da Casa - C
V O L T A R

 

SÃO PAULO / SP

Calango Brabo

A banda Calango Brabo apresenta um show dinâmico e performático, utilizando instrumentos contemporâneos e fundindo ritmos regionais afro-brasileiros com o rock, gerando uma identidade única. Timbres modernos de sintetizadores e guitarras distorcidas se fundem à percussão e à rítmica brasileira – além da apresentação da única guitarra siamesa da América Latina, tocada pelo guitarrista e vocalista Daniel Ruberti. No repertório, a banda traz músicas autorais e releituras de clássicos da música regional brasileira junto à performance instrumental, que vai do erudito ao rock moderno, sendo hora virtuoso e impactante, hora dançante e descontraído.

 

PORTO VELHO / RO
 

Calibre Insano

Vencedora da última edição do Grego Autoral, a banda portovelhense Calibre Insano iniciou no ano de 2017 a atualmente conta com sua formação composta por Ary Ramos nos vocais, Luís Oliveira nas guitarras, Ruden no baixo e Rick na bateria. As composições falam das lutas travadas no dia a dia, sendo que a melodia é bem particular, pegando influências do Hard e heavy metal apresentando, mas sem deixar de trazer contemporaneidade em suas canções.

 

SÃO PAULO / SP

Caoscracia

Projeto de músicas autorais em português, originaria da cidade se São Paulo, que se iniciou no final de 2018. Suas composições abordam aspectos da natureza humana e do Caos!

 

CAMPINAS / SP

Capote Estrelado

Formada em Campinas-SP, Capote Strelado iniciou seus projetos fazendo tributos a Raul Seixas. Seguindo a filosofia do "Faça vc mesmo", a banda se aventurou ao trabalho autoral. Com seu primeiro E.P. recém lançado... A Capote busca seu lugar ao sol, no rico universo da música Independente.

 

 SANTOS / SP

Carlos Pontes

Carlos Pontes é um artista que passeia na sonoridade influenciada por grandes artistas da década de 1960 e 70. como The Beatles, The Rolling Stones, The Who, David Bowie, T. Rex, entre outros, o som de nomes nacionais como Raul Seixas, Roberto Carlos, Titãs e Barão Vermelho, além de sua musicalidade e talento únicos. Nascido na cidade de Santos (SP) e com experiência, tocando na noite desde 1997 como integrante de algumas bandas e com carreira solo desde 2008, Carlos Pontes possui uma discografia sólida e seu trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP

Casa Blanca Nite Club

Casa Blanca Nite Club é uma banda santamariense de rock alternativo formada por Giavan dos Santos e Marcelo Augusto.A CBNC surgiu após um insight dos integrantes da banda ao passarem por uma casa noturna inativa de Santa Maria, na entrada da cidade. Assim, foi batizado o nome da banda que, segundo os integrantes, soou de forma política. O tipo de som do CBNC é definido de forma individual em cada música, sem pensar em referências, os lançamentos até agora Just Keep e I Made This Song Just To Say I Need To Say That I Love You passam de influências latinas, algumas pitadas do surf music, skate music e rock alternativo dos anos 90. As influência da CBNC vem principalmente da banda R.E.M. em não se prender a um gênero musical, de forma que, traga a individualidade das ideias expressadas em casa som, seja algo mais pop e com tendências ao mainstream ou voltados à cena underground. No momento o foco é a finalização das gravações das músicas da Casa Blanca Nite Club para o lançamento do álbum em breve.

 

DUQUE DE CAIXIAS / RJ
 
 

Chakkal

Banda de Duque de Caixias / RJ.

 

ITAJAÍ / SC

Chapéu Preto

Reunida no Alto Vale do Itajaí, a banda Chapéu Preto surge em 2014 diversificando seu repertório entre suas músicas autorais e covers nacionais e internacionais dos anos 60, 70 e 80. A formação é composta por um “Power Trio” (Guitarra, Contrabaixo e Bateria), e já conquista grande nome no estado por abrirem shows nacionais como Raimundos e Dazaranha. Possuindo mais de 5 anos de trajetória, a banda busca novos territórios para difundir a cultura do rock clássico em jornada de auto conhecimento, que resultará em futuros trabalhos artísticos.

RIO DE JANEIRO & SÃO PAULO

Citadelas

Urbanização de um lado, aceleração de outro, exacerbação à frente: no centro, nós, sentindo muitas contradições e incertezas. A Citadelas é a banda carioca que quer botar pra fora essas sensações estranhas, para lavar a alma e facilitar nossas existências. Buscamos criar um estilo e uma sonoridade próprias para expor sentimentos e emoções em tempos de globalização. Nascemos em outubro de 2019 e incorporamos a filosofia do FAÇAM VCS MESMAS ao escrever, compor, arranjar, gravar e produzir nosso próprio material no Estúdio Covil 73. Também fazemos nossos próprios vídeos. É assim que conseguimos compartilhar nossos sentimentos com vcs e ouvir o que vcs têm a dizer. Nossas principais influências são Paramore, blink-182, Muse e PVRIS. Somos Flavia de Marco (voz e baixo) e Glauco Primo (guitarra e voz).

 

MACAÉ / RJ

Clara Britto

Cantora, Compositora e Multi-instrumentista, é assim que a artista Clara Britto se define. Nascida em Macaé- RJ, a auto ditada não se envergonha em dizer que sua escola musical durante 12 anos de carreira foram os Palcos.

 

BRUSQUE / SC

Claviceps Purpurea

Banda de rock psicodélico fundada em 2005 no município de Brusque-SC. A banda conta com 3 álbuns e 2 EP's. Este é o segundo single que a banda lança.

 

 SÃO PAULO / SP

Complexo de Vira Lata

A Complexo de Vira-Lata é uma banda de músicas próprias, em português e que classifica suas composições como "um rock meio sério, meio escrachado". As letras abordam questões comportamentais, sociais e políticas, por vezes com uma pitada de bom humor.Formada por Júlio Vieira, Yuri Pietragalla e Eder Brito, suas influências são diversas, do rock clássico ao blues, passando pelo rock brasileiro e músicas regionais. O álbum Homem Sensato foi lançado no Spotify, Deezer e YouTube em 2020 e algumas faixas tocam em diversas rádios alternativas do Brasil e do exterior.

 

SÃO PAULO / SP

Conflito

Conflito é uma banda de rock nacional autoral que traz em suas canções o retrato do caos urbano e as batalhas diárias que todos travamos com nós mesmos.

 

 CABREÚVA/ SP

Controversia

Banda rock controvérsia surgiu em 2018 pela amizades e ja ter juntos em bandas anteriores..A banda tem o baterista eraldo(choquinho)baixo Ricardo modanesi. guitarra. Ricardo Siqueira...e no vocal Sadraque

 

 PORTUGAL

Cosmic Hunters

Banda fundada em 2016 por Fabio Marques (vocal) e Pedro Vale(guitarra), com algumas ideia na mesa e umas conversas de tasco surgiu Ricardo Carvalho,atual baterista de Living tales ,que esteve ate 2018, tal como o guitarrista ritmo Hugo pinho,que nessa data por motivos de forças maiores tiveram que "abandonar".. Chegando o André Ferreira Em 2017 ,agora falando de baixistas, depois de Luis Abreu João Moreira e João Cunha o lugar foi preenchido por Fred Castro, também baixista dos Dahai. A formação atual é Pedro Vale nas guitarras e efeitos , andré Ferreira na bateria e percussões e Frederico Castro no baixo e efeitos

 

 JAÚ / SP
 

Coyote Azul

Coyote Azul formou-se em meados de 2014 em Jaú/SP. A banda vem ganhando destaque por interpretar sucessos de grandes nomes do rock nacional e internacional aliados à composições autorais.Com Valter Cunha no contrabaixo e voz, Renan Rodrigues Alves na guitarra e Edinho Domingues na bateria, a banda já passou por diversas casas, festivais, e eventos deixando sua marca e fazendo sempre com que o público sinta a energia do rock n roll.No set list, grandes nomes como : Titãs, The Doors ,Raul Seixas, Dire Straits Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaí, Eric Clapton, The Beatles, Red Hot Chilli Peppers e muitos outros.

 

RIO DE JANEIRO / RJ

CráPuLa

Crápula - Power trio formado em 2014, tem suas principais influências no stoner, grunge e punk. Suas letras falam basicamente da violência e corrupção que infringe o país, com temas surrealistas. Vocal/Guitarra: Erick de Andrade / Baixo: Leandro Bernardino / Bateria: Daniel Santanna

 

SÃO PAULO

Curinga Roque

A Banda teve seu começo em 2010, Com Eduardo Dau, Saulo Sinício e Ricardo Terra. Após seu lançamento e já com muita bagagem de estrada e shows, houve uma reformulação dos músicos. A banda está em sua segunda formação, mas desde do inicio até os dias atuais uma coisa não mudou: A ideia de fazer um espetáculo de extrema qualidade musical, muito carisma, dedicação e amor pelo que eles fazem em cima do palco. O repertório da banda contem desde tributos a algumas bandas de sucesso e alguns trabalhos autorais.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B