Pratas da Casa - B
V O L T A R

 

 NEUQUÉN / ARGENTINA
 

Baba Yaga

El nombre de la banda lo propuso el guitarras: BABA YAGA es una bruja que habita en los bosques de Rusia. Simplemente nos gustò por la mìstica que tiene su nombre. Nuestro estilo es rock alternativo con letras que hablan de amores, desamores, canciones con contenido político social tanto en el ámbito local como en el internacional.

 

RIO DE JANEIRO / RJ

Baboon Ha

Novo nome do rock alternativo carioca, Baboon Ha é um power trio experimental que passeia entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter bem pessoal. Formada por Felipe Vianna (guitarra e voz), Lucas Faria (baixo) e Rodrigo Naine (bateria), músicos experientes da cena independente, o projeto conta com a maturidade de estrada de outros trabalhos de todos os integrantes, ajudando nas composições e estruturação da organização da banda. Com inspirações que vão de Ariel Pink, Pavement até Yo La Tengo, Baboon Ha começou a se autoproduzir em sessões em 2016 e após anos de maturação, vai apresentar ao público o que preparavam. Durante 2020, a banda planeja o lançamento de mais de 10 singles, vídeos, um EP e diversos shows.

 

CAMPO BOM / RS

Banana Juana

A Banana Juana é uma banda de Campo Bom/RS que nasceu em janeiro de 2018, já iniciando seus trabalhos com seu primeiro clipe do single “Aquele Otário”.
Já no primeiro lançamento a banda repercutiu muito bem alcançando a marca de 8 mil visualizações em poucos meses. Após o sucesso do primeiro single o grupo resolveu entrar em estúdio para gravar mais três músicas, uma delas ganhou clipe em novembro do mesmo ano, sendo apresentada ao público como “Tentaria outra Vez”, single que em menos de um mês chegou a marca de 7 mil visualizações no youtube.
Agora, para 2019, os integrantes Rogério (voz e baixo), Deka (guitarra), Maicon (bateria), apresentaram o clipe do single “Você me deixa louco” e também disponibilizaram o seu lançamento surpresa “Sugar Baby” pelo selo Holiday produtora. Além disso, a banda disponibilizou nas plataformas digitais seu primeiro “Acoustic Session”, gravado ao vivo no estúdio do vocalista Rogério Luz em Campo Bom/RS da canção “Aquele Otário”.
Além das composições autorais a banda preenche seu repertório com covers de Kings of Leon, Strokes, Franz Ferdinand, JET, Killers entre outros clássicos do rock internacional.

 

SÃO PAULO / SP

Bastardz

Banda paulista de Hard Rock.

 

SÃO CARLOS / SP

Bellini

Bellini é um cantor, compositor e poeta brasileiro. Em 1995, cantando músicas de Rock Nacional, no pátio do colégio técnico da escola onde estudava, foi convidado por três colegas a fazer um teste como vocalista de uma banda, deste dia até os atuais a música jamais deixou de fazer parte de sua vida. Em 1999, gravou seu primeiro disco com 16 faixas, atuando como Baterista e vocalista (Cavalo Podre), retornando aos estúdios em 2002 e 2003 (Robe Rude), e em 2008, 2010 e 2012 (Wolfgangue), espalhando sua mensagem. Em 2017, o primeiro disco solo de BELLINI, Bellini Rock (2017), agora com uma roupagem menos agressiva, mas com o mesmo espirito contestador. O álbum foi gravado no estúdio Urca Music – Rio de Janeiro / RJ, pelo selo Warner Chappell. Em 2018, lançou o single “Ela”, com participação de Alex Veley (teclados) e Felipe Cambraia (Baixo) da banda Infernais, do musico Nando Reis. Uma parceira com Dudu Chermont – Urca Music RJ.  Em 2019 criou o selo “BELLINI ROCK”, Lançando o disco “RUA DO SOM”, em parceria com Felipe D’ Lourenço. Ainda em 2019, lançou o single “Por Que Será?” Com participação e produção de Fred Nascimento, Ex Legião Urbana/Capital Inicial entre outros artistas. Em 2020 EP lança o EP Brasileiro , Produção de Tarciso Carvalho

 

UBERLÂNDIA / MG

Berilo

Banda de New Rock que fala das emoções e do Psique humano. Todos nós em algum momento da vida nos deparamos com incerteza, fragilidade, auto questionamento ou, com o total oposto disso, euforia, felicidade, satisfação. É neste contexto de descobrimento, conflitos e rebeliões que cercam a existência humana que te convidamos para mergulhar assim como nós, em seu espaço interno. Venham conosco investigar e rever seus conceitos, se apegar ou libertar-se do seu próprio EU!

 

BELO HORIZONTE / MG

Beto Lani

Formado na Universidade do Estado de Minas Gerais, Beto Lani é guitarrista, violonista e cantor há 20 anos. Dos 11 aos 15 anos estudou violão erudito e guitarra. Aos 17 anos, com sua primeira banda de heavy metal tradicional, ganhou um prêmio de melhor guitarrista num festival de bandas estudantil. Aos 20, montou sua primeira banda autoral, a Wisache, que ganhou notoriedade no movimento underground de Belo Horizonte. Em 2003, a banda lançou o Ep Shout It ,e em 2007, Polluted. A Wisache tocou em vários festivais pelo país, além de ser a banda de abertura de atrações internacionais como Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row. Entre 2006 e 2008, foi guitarrista da banda de heavy metal tradicional Brave, que também participou de vários festivais, inclusive, abrindo para o Blaze bayley, ex vocalista do Iron Maiden. Em 2009, ingressou na banda RockStation que se tornou referência no Circuito do Rock, que hoje é referência de casas de rock em Belo Horizonte. Beto Lani leciona guitarra e violão desde os 15 anos, o que faz com que suas influências sejam bem variadas, apesar de estar ingressado no Rock. Em 2017, resolveu apostar em sua carreira solo, já que suas composições sempre se destacavam em suas bandas. Em 2018, convidou músicos renomados como o baterista Bruno Aguiar, seu antigo colega de banda, que hoje está na banda Velotrol e seu companheiro de banda Samuel Chacon, para o baixo e produção. O resultado foi o disco Chaotic Frame Of Mind, lançado em junho de 2019 pela Kaotic Records. Em 2020, Beto Lani lançou Road To Madness, primeiro single de seu próximo álbum, precisto paradezembro de 2020.

 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP
 

Big Blues

A Big Blues é um quarteto de Blues formado em 2012 por Lucas Rocha (voz e guitarra), Junior Muelas (bateria), Vagner Siqueira (baixo) e Victor Hugo (Sax/piano/gaita). Os músicos do quarteto já integraram as principais bandas de São José do Rio Preto e São Paulo. Participaram das edições de 2009, 2013 , 2014 e 2017 do SESC Jazz n’Blues ao lado de Blues Etílicos, Celso Blues Boy, Meschiya Lake, Yilian Canizares, Guitar for the Blues, Andre Cristovam. Em julho de 2014 apresentaram o show "Blues 70" no Teatro do SESI Rio Preto, Pelo edital SESI música 2014. Fazem shows pelo país em Casas Noturnas,Teatros, Eventos e SESCS, dividindo o palco com grandes nomes do Blues como Flavio Guimarães, Danny Vincent, Netto Rockfeller, Val Tomato, Marcelo Watanabe entre outros.

 

SALVADOR / BA

Biscoito Sem Gluten

Punk Rock Soteropolitano!

 

PARANAGUÁ / PR

Black Bagre Society

Banda de Hard Rock de Paranaguá, Paraná.

 

Grande ABC / SP

Blues de Dois

Duo de blues rock do ABC paulista formado em 2017 por Pedro Zaluba (guitarra, piano e voz) e Tarciso Galli (guitarra).

 

MAUÁ / SP

Bravôx

A Banda Bravôx foi um projeto de Marcio Canzi, Flavio Gomes e Fabiano Soares. Com uma proposta diferenciada,por suas belas composições voltadas para o cenário do Rock “n Roll, teve a sua primeira formação no ano de 2012. Durante esse período, a Banda toca muitos covers de bandas Nacionais e Internacionais, já consagradas, mas o foco principal são as músicas autorais. Com muito carisma e simplicidade, aliados a um Rock ‘n Roll irreverente, a Banda tem tocado nos bares da Região do ABCDMR Paulista, cidades do interior Paulista, Região de Alto Tietê. A banda em 2016 lançou seu 1º CD autoral chamado EVOLUÇÃO, e em 2018 em comemoração ao tempo de estrada foi lançada uma cerveja artesanal de edição LIMITADA com nome BRAVÔX–EVOLUÇÃO.O significado do nome Bravôx vem de BRASIL e VOZ,(a voz do Brasil), e as letras em sua grande maioria falam de amor ou expressam críticas ao governo. O Brasão é um índio, em homenagem aos primeiros moradores desse grandioso País. A banda já participou de vários festivais, como por exemplo S.P. Music Festival e Firestone Music (promovido pela empresa Firestone),e já ganhamos alguns deles com composições autorias de Marcio Canzi.Para 2020 a banda vem com novidades, agregando mais um músico para compor A “ETERNA” base de formação o POWER TRIO em QUARTETO FANTÁSTICO. Pois há em estudo o “TRIBUTO ROBERTO CARLOS in ROCK!”A escolha desse tributo vem para homenagear um precursor de época e estilo, que foi Roberto Carlos nos tempos da JOVEM GUARDA junto com seu parceiro inseparável ERASMO CARLOS “RC/EC”.

 

  DUBLIN / IRLANDA

BreaKdowN

Formada nas ruas de São Paulo e posteriormente movendo-separa Dublin, Irlanda, o BreaKdowN entrou em cena em 1998, fundado pelos irmãos Leo e Bruno e tocandotodo tipo de show imaginável. Eles rapidamente se viram abraçados por todas as facetas dacena musical local insanamente diversa, do punk ao tech deathmetal. Depois de gravar a demo Disgrace 3com músicase uma fitaao vivo chamada Live After Thrash, a gravadora Unsilent Records os viu tocandoao vivo em um pequeno show e decidiu lançar o primeiro álbumdo BreaKdowN.“Time To Kill” (lançado em novembro de 2007). Essas 8 faixas provaram ser uma das favoritas do underground no ano seguinte, com BreaKdowN publicando compilações do Brasil, EUA e Alemanha e nas grandes revistas e zines do mundo como ROADIE CREW, ROCK BRIGADE, RIDERS RUSH (RUS), HMP (POL) ... E dividindo o palco com grandes nomes como VULCANO, TOXIC HOLOCAUST, EXECUTER, ANTHARES, APOCALYPITC RAIDS, CHAOSFEAR, COMANDO NUCLEAR, FARSCAPE, OMEM e muitos outros... Também tocandomuitos shows como headliners em alguns festivais. "Time To Kill" mais uma vez oferece uma variedade de Metal extremo e uma mistura de melodia, soando amplamente definida como um filho bastardo de DEATH, KREATOR e NWBHM com o fator X que tornaa BreaKdowN tão expressivae marcante. Em 2009 a banda assinou contrato com a Metal Inquisition recs e bombardeou a Europa com a edição em vinil de “Time to Kill”com faixas bônus de Time To Kill: Dez faixas de pura energia, ódio e chutando a lata com sons que irão agradar os fãs de Death Metal, Thrash e Heavy Metal na mesma linha. A produção é “n acara”, a composição intensa. O álbum perfeito para derrubar sua sala agitando!

 

GRANDE ABC / SP

Brejeira

Sediada no ABC paulista, em 18 abril de 2018, a banda surge tocando blues, cover instrumental a princípio e com forte influência do Rock, possuindo como identidade algo mais próximo do Blues Rock, porém sempre buscando em suas composições, inspiração na cultura popular brasileira. Tendo como proposta um personagem cachaceiro, surge o primeiro álbum da banda com 10 composições. Nele, uma poesia de cordel introduz a história do protagonista e as canções, sem julgamento, expõem a situação de um homem que convive diariamente com a cirrose. As canções, poeticamente musicadas, entre ganhos e perdas, tratam de uma história livremente inspirada na vida do pai do compositor (Diyo). Em sua formação atual a banda Brejeira tem Diyo Coêlho nos vocais, Yago Giusti no baixo, Daniel Sacoman na guitarra e Victor Balaton na bateria e percussão.

 

 SÃO PAULO / SP

Bruxax

Bruxax é uma banda de Nu pop Metal, fundada em 2020 em São Paulo. Composta por Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Bruxox(Baixo) e Sara Brux (Dj). Um som pesado, inovador com uma pitada de terror. A mescla de música, arte e cinema faz a banda ser ma experiência completa e única.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B