Pratas da Casa - S
V O L T A R

 

 ANDALUZIA / ESPANHA

Saedin

Saedín é uma banda da Andaluzia, Espanha, fundada en 2015 por um grupo de amigos que compartilham um passado musical juntos. Seu nome em árabe se deve ao bairro onde cresceram e significa "terra entre rios". Contam com o produtor Antonio Ferrara e possuem dois albuns de estudio: “Amor en Granada” de 2016, a qual se apresentaram em vários locais da Andaluzía, e o atual “Entre Ríos” de 2020, editado pela Demons Records.

 

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS / PR

Saga Santa

A banda Saga Santa, foi formada em 2009, na cidade de São José dos Pinhais. Com sonoridade agressiva, mesclando estilos como o punk rock e trash, temos como base para nossas músicas temas de cunho social de extrema importância, como o combate a violência, drogas, corrupção, dia a dia, entre outros. A banda se apresenta em teatros, festivais, eventos filantrópicos, moto clubes e bares voltados para a cena underground. Depois de um tempo afastada dos palcos, a Saga Santa retorna com nova formação, trazendo novas composições, que fazem parte do EP da banda que lançado em 2020, além das músicas já conhecidas. Formação: Jeferson (Jeh) vocal / Alexsandro (Beavis) guitarra e vocal / Jonathas (Jow) baixo / Everson (Tatu) bateria.

 

SÃO PAULO / SP

Santo Daime

Banda de rock autoral nascida nos meados dos anos 2000 na zona leste de Sampa... Não deixaremos o bom e puro Rock morrer!!!!!

 

RECIFE / PE

Sargaço Nigthclub

De um trocadilho com o nome do movimento musical “Mangue Beat”, surgiu o título Sargaço Nightclub, Banda de rock autoral recifense formado em 2016 por Marcelo Rêgo, tendo como principais referências o Dreampop, Post-punk Revival e Folk, além do Rock Brasil e da MPB, em especial, o Pessoal do Ceará e a Psicodelia Pernambucana. Em busca de um conceito que sintetizasse as influências nacionais e internacionais que formam a bagagem musical de seus integrantes, surge uma expressão que vai além disso, pincelando aspectos como a própria cidade que serve de pano de fundo para o som do projeto musical e a produção paralela de outras artes no mesmo espaço-tempo (tais como cinema, teatro, literatura etc.). Nasce assim a junção do Sargaço (que remete logo de cara ao sotaque de Recife, ao tom praiano, ao cheiro da maresia e às ondas que vem e vão na praia de Boa Viagem) com o Nightclub (palavra de pegada internacional, que sugere um ambiente convidativo para entrar, construído com as músicas do duo, como que um clube noturno com neons na fachada, que poderia perfeitamente fazer parte do “underground” recifense).

 

 BELO HORIZONTE / MG
 

Saulo Wolf And The Gang

Saulo Wolf: Vocal Raffa Cordeiro: Guitarra Cláudio Freitas: Baixo Maurício Freitas: Teclado Mário Lucas: Bateria

 

OURO PRETO / MG

Selvagens Punk Rock

Formada em 2005 na cidade de Ouro Preto no bairro Piedade, a banda Selvagens traz na sua bagagem influências desde os primórdios do Rock n' Roll até o Punk Rock. Com composições próprias e atitudes enérgicas no palco a banda já tem participações em festivais de música em cidades como Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sabará, Divinópolis, Lafaiete, Rio de Janeiro, Leopoldina e Itaúna, além de Ouro Preto e Mariana. Os integrantes já idealizaram nas cidades de Ouro Preto e Mariana os festivais independentes seguindo a linha "Do it yourself": "Dia de Kaos","Rock de Buteco" e "Rock de Combate".

 

BELÉM DO PARÁ / PA
 
 

Sérgio Leite

Músico de Belém do Pará, Brasil.

 

SÃO GONÇALO / RJ

Séquito

O Séquito é uma banda de rock. Trafegando entre o garage e o alternativo, permite-se dialogar livremente com o stoner e, em alguns momentos, o post, o que lhe confere eventuais características. A temática das letras – todas em português – está quase sempre associada a questões existenciais, tais como aspectos conflituosos do comportamento humano; complexidade nas relações pessoais;Dessa forma, a proposta é a construção de um ambiente pesado, denso e dissonante; mas, ao mesmo tempo, lírico, utilizando-se de melodias que buscam revelar a beleza no estranhamento, a poética no desconforto. A banda é formada por músicos de São Gonçalo - RJ.

 

SÃO PAULO / SP

SetSen

A SetSen (Sétimo Sentido) é uma banda de rock nacional autoral que busca impor um estilo musical diferenciado, baseando-se na composição de várias influências de seus integrantes que variam entre Classic Rock, Rock Progressivo, Rock Alternativo, Grunge, entre outros estilos. A história da banda começa no final do ano de 2017, quando o vocalista e guitarrista solo / base Renan Carvalho fazia conservatório juntamente com o baterista Matheus Caetano, os dois acabaram se encontrando por acaso em dos eventos musicais do conservatório onde conversaram sobre bandas, música, cenário atual, e assim decidiram montar uma banda de rock nacional autoral. Em seguida, Renan chamou o Bruno Amorim para ser guitarrista base e solo da banda, um musico ao qual já possuía uma amizade de mais de 10 anos, além de já terem feito diversos projetos de covers juntos nesta trajetória. E para o baixo foi convidado o baixista Romano Junior um musico que também já havia feito alguns sons com o vocalista e guitarrista Desde a formação, a SetSen vem compondo e fazendo diversos shows de covers e músicas autorais, colocando sempre todas as suas influências e com a pegada que está na essência do bom e velho Rock in Roll.

 

FLORIANÓPOLIS / SC

Sibha

Artista brasileiro, atualmente residindo em Florianópolis, Sibha é músico, compositor, produtor musical e também apresenta programas de rádio. Com 30 anos na estrada da música desenvolveu e integrou diversos projetos musicais em santa Catarina. Sibha é um artista contemporâneo que mescla o regional com o global, unindo percussão e beats eletrônicos cantando a batida do povo e gritando a seu favor e também olhando por cima do véu da matrix criada bem duiante dos nossos olhos.

 

CURITIBA / PR

She Is Dead

Formada em 2015 a She is Dead tem como integrantes Kim Tonieto baixista e backing vocal, Ricky Volpato baterista e Mau Carlakoski no vocal e guitarra, a banda curitibana traz uma mistura de rock, punk, dirty rock e hardcore. Os shows são intensos, com grande interação do público e muita energia, ponto alto da banda. O nome da banda é uma referência ao personagem da atriz Marion Cotillard, a Mal do filme A Origem de Christopher Nolan. A banda She is Dead já participou de diversos programas e rádios da internet, como o FDP da Radio Kiss fm, apresentado pelo Clemente da banda Inocentes, Radio Mutante Programa Mofo Novo e Rock Disorder, Radio Uninter Programa Nosso Rock por 2 vezes, ficou em terceiro lugar em votação popular no programa Tau banda da Putz, da Radio Putzgrila, Radio Graviola no Programa Mundo Independente, os Bons de Papo da 94Fm, Canal Rock no Pinheiro, Studio Tenda, Nacional Du Bao, Raro Zine, Audiograma, Fanzine Brasil, Discoteca Básica, Culturapia, Violent Noise entre outros. A banda conta com 5 vídeos clipes no seu canal de Youtube, uma apresentação ao vivo para o Studio Tenda e uma Live para o Alternative Festival e também um Podcast para o canal Fanzine Brasil disponíveis no seu canal do Youtube e no site oficial da banda. As músicas da banda são todas autorais, com letras objetivas e inteligentes. escritas a partir de experiências e vivências do dia a dia.A banda lançou dois EPs em 2019, Living in my hate e Forget our dreams, ambos disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Google Music, Deezer, Youtube e itunes e para download no Bandcamp da banda. As influências da banda são bem variadas, vão de Tina turner a Roy Orbison, passando por Radiohead e Interpol até chegar a Pixies e Dead Kennedys.

 

BELO HORIZONTE / MG

Siferall

Banda mineira, Florestal de rock and blues progressivo autoral. Queremos transcender dos padrões culturais para uma onda de psicodelia que reflita sobre a simples mente humana.

 

 LUANDA / ANGOLA

Silk N' Roots

a banda Angolana Silk N’ Roots é da capital Luanda e estão na ativa desde 2018 e atualmente é formada por Fábio “Busa” Afonso na guitarra, André “animal” Primo na bateria, Carlos Oliveira no contrabaixo e Tiago Garcia no vocal. Fizeram em 2019 um trabalho que os levou a concorrer na categoria de melhor rock no Angola Music Awards de 2020.

 

 SÃO BENTO / PORTUGAL
 

Simetria Rock Band

A banda começou nos anos de 2000 Os integrantes são Beto marques Rogerio Jozé roberto Samuel

 

BELO HORIZONTE / MG

Sociedade Crua

Banda inspirada no Rock and Roll, com canções próprias de cunho crítico social. Iniciada com a reunião de pessoas que queriam fazer um som próprio e que este fizesse uma analise da sociedade, ao qual as pessoas fariam a suas próprias conclusões. A Sociedade Crua é uma banda autoral, constituída, a partir de 2011, e após se dedicar aos ensaios e posteriormente a produção de dois (02) álbuns: Novembro e Pássaros de Lata, inicia a partir de 2013, apresentações ao vivo, e tendo se apresentado em casas de shows, festivais, centros culturais, praças, parques, escolas, programas de tvs e agora, já com material para um terceiro álbum, tendo na sua formação oficial: Ronaldo Araújo (vocal/percussão/composição), Rafael Reis (guitarra/back vocal/composição), Silas Lopes (contrabaixo/back vocal/produção) e Douglas Leal (bateria). Tendo como influências o rock clássico, blues, progressivo, country rock, pop e MPB, abordando na sua temática, uma crítica social de forma interpretativa e abstrata sob o olhar de quem faz parte de toda esta lógica da vida e participa dela ... O nome da banda surgiu em 2008, com as primeiras iniciativas de uma futura banda e a definição do nome Sociedade Crua foi criado do pressuposto de que as pessoas estão sempre amadurecendo, criando experiências, se moldando e que toda esta condição de vida, só é definitivamente adquirida no limiar da vida.

 

SÃO PAULO / SP
 

Sound Mirror

A banda surgiu despretensiosamente pela vontade dos integrantes de fazer um som toda semana. Os músicos Artur Mei e Vanderlei Reis tocam juntos a mais de dez anos, entre encontros e desencontros a dupla se juntou aos músicos Renato Suyama e a Victor Dariano Silva e formaram o Sound Mirror, banda autoral, instrumental que chegou trazendo um rock/post-rock da melhor qualidade.A música instrumental da Sound Mirror chegou, aconteceu na luz e na sombra. É para ser interpretada pelos sentidos, sem o menor pudor.

 

SÃO SEBASTIÃO / SP

Sr. Bamba

Formada em 13 de abril de 2013, a banda sebastianense Sr. Bamba, traz um som marcante que mistura elementos do rock, reggae e rap a letras que exploram a positividade e percepções intuitivas sobre a vida.em 2014 foi a vncedora do Concurso João Rock 2014. Entre 1300 bandas inscritas, classificou-se entre as 10 mais votadas pela internet e foi a escolhida pelo júri técnico do festival, composto pelo músico Supla, pelo músico e comunicador Tatola (89FM Rádio Rock), Junior Camargo (diretor da 89 FM), Max (diretor da Difusora FM de Ribeirão Preto), além de representantes da Multishow e a organização do evento. Com mais de 350 shows em 6 anos, Sr. Bamba fez apresentações no Sesc, Virada Cultural Paulista, bares, casas de shows, festivais e também abriu shows para diversos artistas do cenário musical nacional. No João Rock 2014, abriu o show para as bandas O Rappa, CPM22, Paralamas do Sucesso, Jorge Ben Jor, Nação Zumbi, Zé Ramalho e Nando Reis. Também abriu shows para Projota, Planta e Raiz, Strike, BNegão & Seletores de Frequência, Nocivo Shomon, Sandrão RZO, Thaíde e Emicida. Banda: Renatêra (voz) / Willian Caratu (baixo) / Sal (guitarra) / Betto Peixoto (baterista) / Gabriel Fuly (sax) / Bruno Nogueira (guitarra/violão/efeitos).

 

CATAGUASES / MG

Stone Age A.D.

Fundada em 2008 e oriunda de Cataguases (MG), a Stone Age A.D. é uma banda de Rock Clássico que mescla elementos do Blues e do Rock Progressivo. Composta por Matheus Campista (guitarra e violão), Philipe Antunes (voz e violão), Leandro Abritta (baixo), Marcelo Athouguia (bateria) e Frederico Fontes (teclado), conta com riffs cortantes, melodias progressivas líricas, e um som cru e pesado, na construção de sua sonoridade - que remete à essência da era de ouro do Rock n` Roll, os anos 70. Após vários anos interpretando, com uma personalidade própria, covers dos deuses do Rock e do Blues em festivais, encontros de motociclistas e pubs, a banda vem acumulando elogios por onde passa, e, em 2015, iniciou a produção e a gravação de seu álbum de estreia – The Awakening of Magicians, composto por 9 músicas. Gravado em Cataguases, no Performance Estúdio, mixado por Warney Romanhol e Nando Costa – que também realizou a masterização - o álbum “The Awakening of Magicians” (2018) apresenta uma imersão sonora no Rock n`Roll em sua forma mais crua, e, ainda, permeada por melodias arrebatadoras, presentes em baladas e “viagens” musicais através do Rock Progressivo. Suas letras e canções traduzem o cotidiano do ser humano e seu eterno trabalho de transformação interior, de migração das sombras que o dominam para luz que o espera! A Stone Age A.D. traçou seu caminho movida pela paixão de promover uma experiência sonora interior e profunda, construindo os alicerces para um novo estado de espírito. Então, convidamos você para viver essa experiência conosco!

 

SÃO PAULO / SP

Street Line

A Banda Street Line traz a mescla dos estilos Rock e Hip Hop e seu repertório é formado por músicas de autorias próprias. O primeiro trabalho é EP na qual leva o nome (Recomeço), o mesmo foi gravado com uma missão de incluir no cenário do Rock nacional um som que representa a atual realidade. O repertório da banda é formado por músicas de autorias próprias.

 

ÁGUAS CLARAS / DF

Subinstante

A banda apresenta a proposta de um Rock Alternativo que mescla um pouco da influência musical de cada um,com uma composição carregada de harmonia,solos e riffs. Surgiu em 2009 a partir da banda Fractura D'alma. Esse novo projeto nasceu da necessidade de todos contribuirem para as composições sem se preender a um rótulo. Há mensagem nas letras dos fatos corriqueiros na sociedade e no intimos das pessoas, um som que demonstra facetas humanas e histórias sobre as pessoas e a intenção é trasmitir isso através da musica.

 

SÃO PAULO / SP

Sub-Rock

Respeitando o legado de anos de história , mas com olho no futuro Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes antigos integrantes da Subeclipse decidiram em 2019 formar uma nova banda: a Sub-Rock. A ideia era manter alguns hits da antiga banda, mas principalmente fazer coisas novas. Mas, ainda faltava um guitarrista solo e um novo baterista. Vinicius Pimentel, guitarrista da The Loop e amigo do Gil foi convidado a principio para ajudar a gravação das músicas novas, mas deu “uma liga” tão grande que o convite para fazer parte da nova banda se tornou inevitável.As músicas seguem com grande influência do rock nacional dos anos 80 e 90, mas com uma roupagem nova com toques de punk , grunge e indie rock. Com esta mistura a banda lançou seu Ep - Eu Só Queria Vencer Uma Vez .
Formação: Maurício (Tio) França - Vocal / Gil Freitas – Baixo/Vocal / Rita Mendes – Guitarra base / Vinicius Pimentel – Guitarra solo / Diego Lutero – Bateria

 

V O L T A R
RADIO PLANO B