Pratas da casa - I
V O L T A R

 

ITATIAIA / RJ
 
 

I Still Mourn

Fábio Melo já é parte da cena carioca de rock/metal há mais de uma década com a banda Black Wizard, e recentemente decidiu se aventurar sozinho, com sua banda de um só membro - I Still Mourn. As influências são ilimitadas dentro do rock/metal, passando por Sentenced, Charon, Poisonblack, Guns, The Cult, In Flames, Soilwork, Alice in Chains, Evergrey, Paradise Lost, Queensryche, To Die For, Stone Sour, Amy Winehouse, Symphony X, Megadeth, Metallica, Iron, Titãs antigo, Ramones, Ancesttral, Wizards, Mindflow, Viper, The Mist, etc.

 

VALPARAISO / SP

Igual a Ninguém

Roteiro de Filme Popular Aconteceu por acaso. O desejo de se fazer música existia, porém a ação de fato estava atrasada (por assim dizer). Foi preciso uma ajuda do destino, daquelas bem clichês. Uma bateria de carro que acabou; um lugar ao lado de um bom bar para buscar ajuda; um sonho que se materializava. Em novembro de 2016, surgia a Igual a Ninguém. Natural de Valparaíso, pequena cidade localizada na região noroeste do estado de São Paulo, a Igual a Ninguém tem conquistado feitos relevantes com uma velocidade até então surpreendente para quem inicialmente via na música apenas um atrativo para um momento de descontração. Além de já ter se apresentado em diversas cidades do interior e também em São Paulo, capital, a banda tocou em duas edições do festival de música eletrônica Natureza Mística, em Campo Grande-MS, esteve presente na primeira edição do Festival Pândega, onde pôde divide o palco com os Raimundos, e também teve a oportunidade de gravar um show no programa Release Showlivre, onde grandes músicos já estiveram divulgando seus trabalhos. Em outubro de 2019, a Igual a Ninguém lançou seu primeiro álbum de estúdio junto ao Selo Curva. Homônimo, o material é composto por 12 canções autorais. Rock original, independente e plural. Até pode tocar cover, mas sem dúvidas prefere o autoral. Longe da perfeição - o que é isso afinal? -, persiste na perseguição de um espaço na cena nacional. Aceite o convite, conheça o som e desfrute do novo, pois ele é real.

 

 BARILOCHE / ARGENTINA
 

Ice Cream Ü

Ice Cream Ü é uma banda de Bariloche, Patagônia, Argentina; Que codifica seu próprio estilo, alternando ritmos poderosos, distorcidos, sombrios e dissonantes, e ao mesmo tempo criando climas diferentes. Partindo da liberdade musical de cada um de seus integrantes, um rock alternativo de múltiplas formas, ondas e cores, um híbrido entre Pop e Punk, jogando com todos os gêneros que estão entre eles. Seus integrantes são: Ninio Ayer no baixo e voz, Mati Nube e Diego Tejada nas guitarras e Facu Surfaca na bateria. Com três álbuns de estúdio, é um dos mais importantes expoentes de sua cidade e região. Abrindo caminho para muitas outras bandas e renovando a cena patagônica. Eles visitaram o Chile diversas vezes, percorreram quase toda a Argentina e também se apresentaram no Uruguai. Eles estão atualmente gravando seu quarto material de registro, que será lançado no início de 2021.

 

SÃO PAULO / SP

In Soulitary

IN SOULITARY foi formado pelos ex-membros da banda de melodic Death Metal "Mistweaver", inspirada em uma música de Dismember do seu álbum "Death Metal". Formada atualmente´por Marcel Briani - Vocals, Danny Schneider - Guitars, Jorge do Carmo - Guitars, Elder Oliveira - Bass, André Bortolai - Keyboards e Matthew Liles - Drums, a banda cria um som influenciado por vários estilos distintos, misturando Power Metal, Thrash Metal, Death Metal e Heavy Metal Tradicional com vocais agressivos e seu ponto forte é a performance ao vivo. A intenção da banda é criar um som honesto e distinto, além de outras bandas, que faz você querer bater de cabeça na primeira audição. Hoje em dia a banda está gravando seu primeiro disco completo para mostrar em todo o mundo

 

 SÃO PAULO / SP

Indigno Dogma

Formada em janeiro de 2016 a Indigno Dogma sempre acreditou que a melhor forma de fazer música era fazendo as suas próprias canções . Foi assim que o gaúcho Adão Penna (voz e guitarra) e os paulistas Luiz Tadeu (baixo) e Renato Marques (bateria), começaram essa jornada de banda autoral, depois de experiências tocando covers na noite paulistana . Durante o ano todo de 2016, a banda ensaiou e compôs todo o material que foi lançado no EP de estreia do trio, chamado: Onde Quer Chegar ?. Com influências das bandas grunge dos anos 90 (Nirvana e Alice in Chains ) somadas ao rock alternativo ( Weezer ) do punk ( Ramones, The Clash) e também das grandes bandas do rock brasileiro ( Titãs, Ira! e Engenheiros do Hawaii ) a Indigno Dogma saiu pela noite paulistana se apresentando em diversos bares e casas de rock durante o ano de 2017. Também em 2017, a banda conseguiu que faixa Hey Tchê, do seu EP de estreia, entrasse numa coletânea com mais 20 bandas independentes, organizada pelo vocalista Nenê Altro da banda de hardcore Dance Of Days e que foi distribuída de forma gratuita com tiragem de 1000 cópias no show estreia da turnê Suor e Sacrifio da banda CPM 22, na Audio Club, que contou com abertura do Dance Of Days Em 2018 Renato Marques deixou a banda para se dedicar a família , mas o duo restante continuou compondo e procurando um novo baterista , fazendo testes com alguns. Mas foi em 2019 que o baterista Marcelo Herrmann, então vizinho de Adão Penna se ofereceu para gravar algumas faixas para " quebrar um galho " , enquanto a banda procurava por um novo titular nas baquetas . Ainda no fim de 2019 e começo de 2020, a banda realizou alguns shows com Rick Ferreira nas baquetas, mas sua passagem pela banda foi rápida. Em 2020 durante a pandemia a banda se manteve gravando material inédito. Herrmann foi oficializado como o novo baterista da banda e em novembro o power trio lançou um novo single nas plataformas digitais chamado Paralisia do Sono Agora em nova fase e cheios de energia, a banda planeja lançar mais 3 singles até o fim do primeiro semestre de 2021 ,além de já preparar mais músicas novas e ao final da pandemia, cair na estrada e reencontrar o público. Indigno Dogma é: Adão Penna - voz e guitarra / Luiz Tadeu - baixo / Marcelo Herrmann - bateria

 

 BRASIL

Inluzt

Inluzt é uma banda de Sleaze Metal do Brasil que remete o ouvinte à cena musical dos anos 80 e início dos anos 90, inspirando-se em nomes do calibre de Skid Row e Mötley Crüe, além do que há de mais recente no gênero, como Crashdïet, Crazy Lixx e Hardcore Superstar. O grupo também bebe muito na fonte de uma de suas maiores influências musicais, o Iron Maiden. O quarteto apresenta um som pesado baseado em riffs marcantes, vocais de gangue, notas agudas e performances de tirar o fôlego! Olhos pintados, reverberação e muita atitude são algumas das marcas registradas da Inluzt. Na estrada desde 2015, a banda acumula muitos shows na bagagem e atualmente promove seu primeiro álbum, "Echoes of Revolution", buscando destaque tanto na América Latina, quanto mundo afora. Os "quatro Inluzt boyz" já estiveram em vários Estados brasileiros, como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, destacando-se a abertura dos shows internacionais das bandas Santa Cruz, Shiraz Lane e TUFF. "Echoes of Revolution" é um álbum que revive os tempos áureos do Hard Rock, porém sem deixar de soar atual e inovador, mostrando a constante evolução da banda! Refrãos marcantes, letras provocativas e musicalidade impecável unem passado e presente para dar uma nova esperança ao Hard Rock brasileiro, mostrando ao mundo que o país também tem ótimos representantes do gênero! O disco chega com o apoio da Civil Alien Records, de Los Angeles, tendo sido lançados previamente os singles de "Follow The Leader", "All She Wants", "Inluzt Boyz" e "Revolution", faixas cujos videoclipes podem ser encontrados no Youtube!

 

 SOBRAL / CE
 
 

In'Pulse

In’Pulse é uma banda sobralense autoral formada em 2016 por Marcos Nunes (voz), Adriano Alcântaras (bateria) e Diego Zick (guitarra). Em suas composições a banda adota letras que abordam o sentimentalismo e reflexões sobre o cotidiano através de um rock alternativo elaborado por influências de bandas como Papa Roach, Reação em Cadeia e Creed. Atualmente a banda lançou seu primeiro trabalho gravado em estúdio o single titulado “Don’t Need You” que já se encontra nas mais diversas plataformas de streaming, e se prepara para o próximo lançar mais 3 singles e uma série de materiais audiovisuais que fazem parte da divulgação dessa série de singles.

 

GOIANIA / GO
 

Insanidade

Banda de Goiania. Action Punk! Loud, Dirty and Dangerous Rock N Roll.

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

Insurreição

Dan (Monster Dan) - Batera Eduardo (Pro) - Baixo, voz Lucas (Callero) - Guitarra, voz Nosso som, batizado de "Rock Horror", é inspirado principalmente por: Misfits, Black Sabbath, Zumbis do Espaço, Motorhead e por aí vai.

 

SÃO PAULO / SP

Íons

Banda de hard rock paulistana dona de um som vibrante, baseado em um potente vocal cantando letras que misturam melancolia e esperança em cima de riffs marcantes, guitarra solo eclética, teclado Hammond que desperta o espírito do rock clássico, além é claro de um cozinha (baixo e bateria) competente e segura. A banda teve sua origem ainda nos anos 80 (ainda no ABC paulista) mas que "por essas estradas tortuosas da vida", depois de tantas idas e vindas e paradas (como tantas outras bandas!), acabou gravando o seu primeiro CD somente em 2012 e consolidando o seu estilo principalmente a partir do lançamento do 2º CD, chamado "Dois Sóis", um álbum conceitual tendo como pano de fundo a "dualidade" das coisas e pessoas (afinal todos somos sempre duais, sempre uma coisa e outra ao mesmo tempo!) com as suas letras (tanto em português como inglês) versando sobre a polaridade de alguns temas universais como amor e ódio, medo e alegria, dor e prazer, vida e morte, luz e escuridão, etc. Desse álbum a faixa título teve boa aceitação da crítica e começou a fazer parte da programação de rádios que prestigiam o rock nacional autoral em São Paulo (inclusive no interior), RJ e mais recentemente chegando recentemente às terras mineiras... A banda está em produção de seu terceiro álbum – Íons III com lançamento previsto para dezembro de 2020 (se o mundo não acabar este ano!).

 

 HAVANA / CUBA

Isla Escarlata

Isla Escarlata es un dúo musical cubano que recién empieza.Nació en plena pandemia y mediante la música intenta salirse del momento tan terrible que vive la humanidad en estos tiempos. Está integrado por Samuel Delgado (compositor e intérprete) y Javier Sampedro (productor musical), ambos estudiantes universitarios. El pasado 31 de enero lanzó su EP debut "Cerrar los Ojos". La música de este dúo tiene como base el rap pero explora muchísimos más géneros musicales.Mediante las letras intentan trasmitir un mensaje puro, cargado de amor y vida, en este mundo cada vez más convulso.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B